É com enorme indignação que recebemos a notícia no dia 31 de maio passado, da operação militar que envolveu mais de uma centena de agentes da Policia Federal para impor uma intervenção na CIPLA, afastar pela força a comissão de fabrica eleita democraticamente pelos trabalhadores.
Conhecemos desde o início a luta dos companheiros e tivemos a honra de participar de vários encontros na própria CIPLA.
Estivemos em duas Caravanas a Brasília e vários companheiros trabalhadores da CIPLA estiveram conosco na fundação do MNS.
Nós que combatemos o racismo e testemunhamos no dia a dia a violência policial, nas "batidas" feitas pela policia nas periferias das grandes cidades, nas subidas do "caveirão" nos morros do Rio de Janeiro. Não podemos aceitar que a Policia Federal - ainda mais num governo encabeçado por Lula - seja utilizada para atacar o mais direito elementar que é do emprego e da democracia.
Milhares de patrões sonegadores continuam por aí vivendo no bem bom e nós nunca vimos um policial federal sequer ir atrás deles. Neste ultimo período vivenciamos esta experiência na Ellen Metalúrgica aonde os patrões sonegadores continuam numa boa, enquanto os trabalhadores não receberam seus salários e seus direitos.
Nós que combatemos pela igualdade, convocamos todo movimento operário, todo movimento negro, todos democratas, todos aqueles que lutam e acreditam numa sociedade mais justa e igualitária a gritarem bem alto:
TIREM AS MÃOS DA CIPLA!
VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA POR UM FUTURO PARA A HUMANIDADE!
Caieiras, 11 de junho de 2007
José Carlos Miranda
Coord. Nacional do Movimento Negro Socialista - MNS